quarta-feira, 28 de outubro de 2009

historia da bruna weber :P



O MURO

O aluno Douglas, do segundo ano do Colégio sinodal Tiradentes, queria fugir da escola: foi atrás da escola em que havia um muro, tentou pular, só que não conseguiu, pois não tinha impulso. Lembro-se que precisava saber a altura do muro para saber o quanto de impulso necessitava. Também lembrou-se das aulas de matemática em que usava o quadrante e a trigonometria para resolver as medidas do triângulo. Por sorte ele tinha o quadrante que havia confeccionado em sala de aula, pegou-o da mochila e posicionou-o no olho; verificou que o quadrante marcava 25° de ângulo. Lembrou-se também que precisava de duas medidas e o ângulo para calcular a altura do muro. Tirou da mochila uma fita métrica e mediu a distância dele do muro: 3m. Para calcular utilizou a razão trigonométrica TANGENTE, que é a divisão do cateto oposto (3m) pelo cateto adjacente (o x que ele deseja descobrir). Lembrou-se que ele tem 1,87 de altura até os olhos. Fez o calculo e descobriu que o muro tem 3,269m. Bem na hora que estava pegando impulso para pular a diretora o viu e lhe deu uma suspensão. No fundo todo o seu trabalho não foi em vão, pois agora ele sabe quanto o muro tem de altura para depois tentar fugir da escola de novo.

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